''Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?''
1 Coríntios 3:16
É muito comum no meio cristão pessoas dizendo que ser templo do Espírito de Deus é na aparência, condenando pessoas que usam colares, bermudas e outros. Mulheres com maquiagem, brincos, calças e por alguns terem tatuagens, mas será que isso é ser templo do Espírito de Deus, condenar os outros, por não serem, vestirem e pensarem como nós?
Na verdade ser templo de Deus, não é vestir terno e gravata, ''saião'' e cortar a barba, mas sim viver como Cristo, ser imitador de Cristo e seguidor de seus ensinos, resumindo ser templo de Deus é pela boa conduta e não pela aparência.
Muitos vivem de maneira incoerente ao Evangelho, mas se veste com roupas que alguns determinam como correto, certo ou ''santo'' (risos).
Terno e Gravata até bandido usa, isso determina algo? Isso te torna templo do Espírito? A resposta é: Não!; o que te torna templo do Espírito é ser sensível ao pecado em sua vida, e viver uma vida de constante mudanças, evoluindo, buscando ser como Cristo.
Como cristãos temos o dever de carregar nossa cruz, e seguirmos O Caminho (Jesus), vivendo segundo o Evangelho e não a ''Doutrina de Homens'', através de nossas obras, através de nossa conduta é que iluminamos um mundo em escuridão.
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:26
Qual a responsabilidade de quem é templo do Espírito de Deus?
Viver de maneira coerente, pois perfeição para o homem é impossível. Através de nossas obras mostramos ao mundo o valor do Evangelho, mostramos como os ensinos de Jesus reescrevem a vida das pessoas.
É através da conduta que se ilumina e salga um mundo escuro e sem sabor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário