A Religião é um atraso para a humanidade? O Que é Religião? A Religião é um mal? A Religião deve ser destruída? A Religião destrói o homem?
Um atraso para a humanidade?
É muito comum atualmente ver e ouvir frases como ''A Religião é um atraso para a humanidade'', ''A Religião é um mal'', ''A Religião é sinônimo de imbecilidade'' e muitos outros, seria isso verdade?. A religião fez atrocidades, atrapalhou no desenvolvimento científico?. A resposta é não!, A Religião não fez atrocidades e muito menos atrapalhou o desenvolvimento científico, quem fez isso foi o egoísmo, a ganância, a ambição e a maldade de pessoas que utilizaram/utilizam a religião como um instrumento ou ferramenta para dar início a seus planos ambiciosos e muita das vezes cruéis.
Exemplo de ganância e ambição foi o Papa Urbano II que iniciou as cruzadas, esse movimento ilusoriamente ''libertador'', aconteceu na França no Concílio de Clermont-Ferrand ( 1095 d.c. ), num trecho de seu discurso ele manipula as pessoas a irem para a guerra, as iludindo que guerreando em ''nome de Deus'', teriam a salvação algo totalmente anti-bíblico

''Todos aqueles que morrerem pelo caminho, seja por mar ou por terra, em batalha contra os pagãos, serão absolvidos de todos seus pecados''
De início os cristãos ''palestinos'' que viviam na terra santa, não tinham problemas de convivência com os seguidores de Muhammad, porém com os Turcos conquistando a palestina, fez com que cristãos fossem assassinados e intolerados. Os muçulmanos turcos eram intolerantes aos cristãos, diante dessa situação o papa Urbano II manipulou a fé cristã para incentivar a ida de cristãos a guerra dizendo ''serão absolvidos de todos seus pecados'', a absolvição de nossos pecados é Jesus e não a guerra em seu nome isso é totalmente anti-bíblico, é evidente a ambição desse homem e para conquistar seus objetivos manipula a fé bíblica para levar pessoas a guerra, por motivos exclusivamente políticos, em essência a visão cristã não apoia essa atitude, mas para realizar esse desejo, essa ambição se utilizou da fé e da ignorância das pessoas, a maldade não veio da religião em si, mas sim do papa e outros. Não é só a religião que é utilizada como arma para manipulação e se conquistar objetivos a ciência também é usada, exemplos criação de armas e instrumentos de localização espacial para a guerra, exemplo disso é o GPS.
O ateísmo esteve explicitamente evidente nas revoluções comunistas, como na Russia (antiga união-soviética) com Joseph ''Satãlin'', na China com Mao Tsé Tung, em cuba com Chê Guevara e Fidel Castro e em outras regiões do planeta. Todos esses mataram muitas pessoas, com a ideologia explicita de ateísmo, mas nem por isso todo ateu é assassino e nem por isso o ateísmo é um atraso para a humanidade, o que quero dizer é que o homem é o seu próprio atraso, com suas ambições e ganâncias.
Líder Soviético:
Joseph Stalin
Stalin foi o ditador russo que comandou a União Soviética até sua morte em 1953.
Ioseb Besarionis Dze Djughashvili nasceu em Gori no dia 21 de dezembro de 1878. O nome Josef Stalin só passou a ser utilizado em 1913, por ocasião de sua deportação para a Sibéria. Era filho de pais pobres e passou muitas dificuldades em sua infância. Stalin chegou a estudar em um colégio de padres, mas por apresentar concordância com a ideologia marxista acabou sendo expulso. Envolveu-se ainda com várias ações ilegais como assaltos, em um deles 40 pessoas foram mortas. Stalin foi preso e passou vários anos na cadeia.
Lider Socialista Chinês:
Mao Tse Tung
Mao Tse Tung foi um estadista chinês, nasceu na cidade de Hunan, em 1893, nasceu no seio de uma família de trabalhadores rurais. Onde viveu sua infância a educação escolar só era considerada útil na medida em que pudesse ser aplicada a tarefas como levar registros e a outras próprias à produção agrícola. Assim sendo, Mao Tse Tungabandonou os estudos ao treze anos para dedicar-se totalmente ao trabalho na granja da família.
Contudo, o jovem Mao deixou a casa paterna e entrou na escola de magistério em Changshga, onde teve seus primeiros contatos com o pensamento ocidental. Mais tarde, alistou-se no exército nacionalista, onde serviu durante meio ano e, em seguida, voltou a Changsha e foi nomeado diretor de uma escola primária. Tempos depois, trabalhou na universidade de Pequim como bibliotecário auxiliar e leu, entre outros, Bakunin e Kropoktin, além de ter tido contato com dois homens chave da que haveria de ser a revolução socialista chinesa: Chen Dixiu e Li Dazhao.
Líder Socialista Cubano:
Chê Guevara
Ernesto Rafael Guevara de la Serna nasceu no dia 14 de junho de 1928, em Rosário, na Argentina. Primogênito entre os cinco filhos de Ernesto Lynch e Célia de la Serna y Llosa, teve sua formação ministrada principalmente pela mãe, figura forte em seu desenvolvimento político, pois apesar de ser católica, cultivava um ideal esquerdista em sua família, e mantinha relações com outras mulheres também muito politizadas.

Líder Socialista Cubano:
Fidel Castro
Em 1953, depois de liderar uma tentativa de golpe, é condenado a 15 anos de prisão. Anistiado em 1955, muda-se para o México, de onde chefia um grupo, no qual se inclui Ernesto Che Guevara que viaja a Cuba de balsa em 1956 para lutar contra o exército de Batista.
http://www.infoescola.com/biografias/stalin/
http://www.infoescola.com/biografias/mao-tse-tung/
http://www.infoescola.com/historia/che-guevara/
http://www.sohistoria.com.br/biografias/fidel/
O que é Religião?
Religião é de uma maneira geral um caminho filosófico para se encontrar e estabelecer uma relação com o criador.
Agostinho de Hipona (Século IV d.c.) afirma que religio deriva de religere. Através da Religião nós no reelegemos com Deus ou seja somos religados a Deus. Essa interpretação da palavra Religião também é apoiada por Lactâncio em discordância ao pensamento de Cícero (45 a.c.). Para Cícero religião significava reler, religião segundo a ele tratava-se de pessoas que estavam interessados em deuses, portanto se apegando a escrituras, lendo e relendo.
A Religião é a fórmula para encontrarmos a Deus, através da fé.
A igreja é formada por um grupo de pessoas (você é uma igreja e parte da igreja ou não) que acreditam num mesmo ideal, em um mesmo Deus ou deuses, seja uma visão politeísta, panteísta ou monoteísta. No caso do blog temos como função primária discutir o cristianismo. Para o cristianismo só há um caminho para a salvação (somos exclusivistas) esse é Jesus, o nome original e o histórico Yeshua (Aramaico - ישוע ''Yeshua'', Hebráico - יהושע ''Yehoshua'') ben Yosef ou Yeshua ben David, só há um Deus, o Deus Abraâmico (de Israel), dividido em 3 pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, os 3 são 1, assim como o homem é dividido em 3 partes, o corpo, a alma e o espírito.
Uma dos objetivos da religião cristã é levar o evangelho a todos e moldar a vida e a história das pessoas, para o lado positivo, vemos Deus como um escritor, que escreve a nossa história através de seus mensageiros que somos nós, ajudando as pessoas a terem uma boa conduta, serem cidadãos de bem e a terem equilíbrio emocional e espiritual.
A Religião deve ser destruída?
A Religião não deve ser destruída, é ela que muita das vezes retira as pessoas do mundo das drogas, da violência, prostituição e muitas outras situações, inclusive situações patológicas e emocionais.
Retirar a religião da humanidade e apaga-la do processo histórico é negar e destruir tudo o que temos, tudo que sabemos e tudo o que somos no século XXI, não existe essa ideia de que sem a religião o mundo iria ser melhor e mais justo, é claro que não, até porque religião não define caráter, pessoas malignas, egoístas e gananciosas existem em todo o ramo da sociedade, é como se diz ''tranqueira tem em tudo quanto é lugar'', logo não é o fato da religião existir que é a causa dos males e das desigualdades, o fato dessas coisas existirem é o fato de existir pessoas com esse perfil.
Bons argumentos não são baseados em possibilidades e achismos, como esse argumento tendencioso em dizer que sem a religião o mundo seria melhor, é impossível saber se de fato assim seria, pois isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer, é como pensar o que seria do mundo se Hitler não tivesse nascido ou como seria a humanidade se Adão e Eva não provassem da árvore do conhecimento, isso é ilógico, irrelevante e absurdo o processo histórico é único e imutável.
A Religião destrói o homem?
O Que destrói o homem é o próprio homem, o homem é o seu próprio carrasco, a religião nada tem a ver com isso, a religião tem como função se aproximar de Deus, cada uma de sua maneira. Um dos objetivos de Deus para nós é escrever uma nova história para as pessoas, é através de Deus que nós tornamos pessoas boas, somos por natureza maus e bons, porém cada pessoa cultiva um desses lados, alguns o mal outros o bem, a religião tem essa função, cultivar sempre o lado bom e fazer com que as pessoas se sintam bem, prósperas (em sentido muito amplo) e que tenham uma nova história.
Uma das provas de que o homem é o seu próprio carrasco está na degradação do meio ambiente, cada vez mais o homem destrói a natureza por interesses e motivações financeiras e políticas ou vai me dizer que isso é culpa da religião?
Comentem...
Um atraso para a humanidade?
É muito comum atualmente ver e ouvir frases como ''A Religião é um atraso para a humanidade'', ''A Religião é um mal'', ''A Religião é sinônimo de imbecilidade'' e muitos outros, seria isso verdade?. A religião fez atrocidades, atrapalhou no desenvolvimento científico?. A resposta é não!, A Religião não fez atrocidades e muito menos atrapalhou o desenvolvimento científico, quem fez isso foi o egoísmo, a ganância, a ambição e a maldade de pessoas que utilizaram/utilizam a religião como um instrumento ou ferramenta para dar início a seus planos ambiciosos e muita das vezes cruéis.
Exemplo de ganância e ambição foi o Papa Urbano II que iniciou as cruzadas, esse movimento ilusoriamente ''libertador'', aconteceu na França no Concílio de Clermont-Ferrand ( 1095 d.c. ), num trecho de seu discurso ele manipula as pessoas a irem para a guerra, as iludindo que guerreando em ''nome de Deus'', teriam a salvação algo totalmente anti-bíblico

''Todos aqueles que morrerem pelo caminho, seja por mar ou por terra, em batalha contra os pagãos, serão absolvidos de todos seus pecados''
De início os cristãos ''palestinos'' que viviam na terra santa, não tinham problemas de convivência com os seguidores de Muhammad, porém com os Turcos conquistando a palestina, fez com que cristãos fossem assassinados e intolerados. Os muçulmanos turcos eram intolerantes aos cristãos, diante dessa situação o papa Urbano II manipulou a fé cristã para incentivar a ida de cristãos a guerra dizendo ''serão absolvidos de todos seus pecados'', a absolvição de nossos pecados é Jesus e não a guerra em seu nome isso é totalmente anti-bíblico, é evidente a ambição desse homem e para conquistar seus objetivos manipula a fé bíblica para levar pessoas a guerra, por motivos exclusivamente políticos, em essência a visão cristã não apoia essa atitude, mas para realizar esse desejo, essa ambição se utilizou da fé e da ignorância das pessoas, a maldade não veio da religião em si, mas sim do papa e outros. Não é só a religião que é utilizada como arma para manipulação e se conquistar objetivos a ciência também é usada, exemplos criação de armas e instrumentos de localização espacial para a guerra, exemplo disso é o GPS.
O ateísmo esteve explicitamente evidente nas revoluções comunistas, como na Russia (antiga união-soviética) com Joseph ''Satãlin'', na China com Mao Tsé Tung, em cuba com Chê Guevara e Fidel Castro e em outras regiões do planeta. Todos esses mataram muitas pessoas, com a ideologia explicita de ateísmo, mas nem por isso todo ateu é assassino e nem por isso o ateísmo é um atraso para a humanidade, o que quero dizer é que o homem é o seu próprio atraso, com suas ambições e ganâncias.
Líder Soviético:
Joseph Stalin
Stalin foi o ditador russo que comandou a União Soviética até sua morte em 1953.
Ioseb Besarionis Dze Djughashvili nasceu em Gori no dia 21 de dezembro de 1878. O nome Josef Stalin só passou a ser utilizado em 1913, por ocasião de sua deportação para a Sibéria. Era filho de pais pobres e passou muitas dificuldades em sua infância. Stalin chegou a estudar em um colégio de padres, mas por apresentar concordância com a ideologia marxista acabou sendo expulso. Envolveu-se ainda com várias ações ilegais como assaltos, em um deles 40 pessoas foram mortas. Stalin foi preso e passou vários anos na cadeia.
Lider Socialista Chinês:
Mao Tse Tung
Mao Tse Tung foi um estadista chinês, nasceu na cidade de Hunan, em 1893, nasceu no seio de uma família de trabalhadores rurais. Onde viveu sua infância a educação escolar só era considerada útil na medida em que pudesse ser aplicada a tarefas como levar registros e a outras próprias à produção agrícola. Assim sendo, Mao Tse Tungabandonou os estudos ao treze anos para dedicar-se totalmente ao trabalho na granja da família.
Contudo, o jovem Mao deixou a casa paterna e entrou na escola de magistério em Changshga, onde teve seus primeiros contatos com o pensamento ocidental. Mais tarde, alistou-se no exército nacionalista, onde serviu durante meio ano e, em seguida, voltou a Changsha e foi nomeado diretor de uma escola primária. Tempos depois, trabalhou na universidade de Pequim como bibliotecário auxiliar e leu, entre outros, Bakunin e Kropoktin, além de ter tido contato com dois homens chave da que haveria de ser a revolução socialista chinesa: Chen Dixiu e Li Dazhao.
Líder Socialista Cubano:
Chê Guevara
Ernesto Rafael Guevara de la Serna nasceu no dia 14 de junho de 1928, em Rosário, na Argentina. Primogênito entre os cinco filhos de Ernesto Lynch e Célia de la Serna y Llosa, teve sua formação ministrada principalmente pela mãe, figura forte em seu desenvolvimento político, pois apesar de ser católica, cultivava um ideal esquerdista em sua família, e mantinha relações com outras mulheres também muito politizadas.

Líder Socialista Cubano:
Fidel Castro
Político cubano (13/8/1927-). Filho de rico fazendeiro, nasce em Mayari, forma-se em direito e defende de graça camponeses, operários e prisioneiros políticos. Destaca-se em manifestações contra o ditador Fulgencio Batista, que ficou no poder de 1952 a 1959 com o apoio dos americanos.
Em 1953, depois de liderar uma tentativa de golpe, é condenado a 15 anos de prisão. Anistiado em 1955, muda-se para o México, de onde chefia um grupo, no qual se inclui Ernesto Che Guevara que viaja a Cuba de balsa em 1956 para lutar contra o exército de Batista.
Após três anos de guerrilha,oma o poder em janeiro de 1959 e desde então governa o país. Organiza uma reforma agrária e expropria empresas nacionais e estrangeiras, caminhando para o socialismo e afastando-se dos Estados Unidos (EUA), que decretam bloqueio comercial ao território em 1960. Cuba passa a depender economicamente da União Soviética (URSS).
Biografias Completas:http://www.infoescola.com/biografias/stalin/
http://www.infoescola.com/biografias/mao-tse-tung/
http://www.infoescola.com/historia/che-guevara/
http://www.sohistoria.com.br/biografias/fidel/
O que é Religião?
Religião é de uma maneira geral um caminho filosófico para se encontrar e estabelecer uma relação com o criador.
Agostinho de Hipona (Século IV d.c.) afirma que religio deriva de religere. Através da Religião nós no reelegemos com Deus ou seja somos religados a Deus. Essa interpretação da palavra Religião também é apoiada por Lactâncio em discordância ao pensamento de Cícero (45 a.c.). Para Cícero religião significava reler, religião segundo a ele tratava-se de pessoas que estavam interessados em deuses, portanto se apegando a escrituras, lendo e relendo.
A Religião é a fórmula para encontrarmos a Deus, através da fé.
A igreja é formada por um grupo de pessoas (você é uma igreja e parte da igreja ou não) que acreditam num mesmo ideal, em um mesmo Deus ou deuses, seja uma visão politeísta, panteísta ou monoteísta. No caso do blog temos como função primária discutir o cristianismo. Para o cristianismo só há um caminho para a salvação (somos exclusivistas) esse é Jesus, o nome original e o histórico Yeshua (Aramaico - ישוע ''Yeshua'', Hebráico - יהושע ''Yehoshua'') ben Yosef ou Yeshua ben David, só há um Deus, o Deus Abraâmico (de Israel), dividido em 3 pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, os 3 são 1, assim como o homem é dividido em 3 partes, o corpo, a alma e o espírito.
Uma dos objetivos da religião cristã é levar o evangelho a todos e moldar a vida e a história das pessoas, para o lado positivo, vemos Deus como um escritor, que escreve a nossa história através de seus mensageiros que somos nós, ajudando as pessoas a terem uma boa conduta, serem cidadãos de bem e a terem equilíbrio emocional e espiritual.
A Religião deve ser destruída?
A Religião não deve ser destruída, é ela que muita das vezes retira as pessoas do mundo das drogas, da violência, prostituição e muitas outras situações, inclusive situações patológicas e emocionais.
Retirar a religião da humanidade e apaga-la do processo histórico é negar e destruir tudo o que temos, tudo que sabemos e tudo o que somos no século XXI, não existe essa ideia de que sem a religião o mundo iria ser melhor e mais justo, é claro que não, até porque religião não define caráter, pessoas malignas, egoístas e gananciosas existem em todo o ramo da sociedade, é como se diz ''tranqueira tem em tudo quanto é lugar'', logo não é o fato da religião existir que é a causa dos males e das desigualdades, o fato dessas coisas existirem é o fato de existir pessoas com esse perfil.
Bons argumentos não são baseados em possibilidades e achismos, como esse argumento tendencioso em dizer que sem a religião o mundo seria melhor, é impossível saber se de fato assim seria, pois isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer, é como pensar o que seria do mundo se Hitler não tivesse nascido ou como seria a humanidade se Adão e Eva não provassem da árvore do conhecimento, isso é ilógico, irrelevante e absurdo o processo histórico é único e imutável.
A Religião destrói o homem?
O Que destrói o homem é o próprio homem, o homem é o seu próprio carrasco, a religião nada tem a ver com isso, a religião tem como função se aproximar de Deus, cada uma de sua maneira. Um dos objetivos de Deus para nós é escrever uma nova história para as pessoas, é através de Deus que nós tornamos pessoas boas, somos por natureza maus e bons, porém cada pessoa cultiva um desses lados, alguns o mal outros o bem, a religião tem essa função, cultivar sempre o lado bom e fazer com que as pessoas se sintam bem, prósperas (em sentido muito amplo) e que tenham uma nova história.
Uma das provas de que o homem é o seu próprio carrasco está na degradação do meio ambiente, cada vez mais o homem destrói a natureza por interesses e motivações financeiras e políticas ou vai me dizer que isso é culpa da religião?
Comentem...
Religião é uma palavra que actualmente tem um sentido prático difuso que começa a divergir de seu sentido original e ou ancestral. Dai muitos entenderem a palavra Religião de uma forma absolutamente excencial, e já outros a entendem como um câncer que mina a Fé Crista levando os leigos e mais velhos a ritualismos litúrgicos como pensamentos limitados ao modelo ensinado por si !!
ResponderExcluirO que é Religião no fundo ? Religião é na prática um acto de hereditariedade cultural de Fé e Crença no que está a ser relatado ou descrito, por vias de Leitura ou memórias, mais ou menos fieis à vontade humana.
ResponderExcluirCabe a cada um decidir se quer ser religioso ou requisitoso ;)